quentin capa 2

Quentin Tarantino está em guerra contra ‘Vingadores e Star Wars’, entenda

Após os comentários de Martin Scorsese, mais uma vez a Marvel foi alvo de críticas de um grande cineasta, e dessa vez, Star Wars também entrou na discussão.

Durante entrevista a revista Deadline, o diretor Quentin Tarantino revelou estar ‘em guerra’ contra filmes como Vingadores: Ultimato e outros grande blockbusters da atualidade, citando também Star Wars como exemplo.

“[…] Quando você diz, apesar das sequências e Vingadores: Ultimato e tudo mais, eu realmente penso que uma guerra entre filmes ocorreu esse ano [2019]”, comentou o diretor em trecho da entrevista.

É claro que citar “uma guerra” é um tanto quanto delicado, mas o diretor elaborou melhor o seu ponto de vista e fez uma grande reflexão sobre o embate que ocorre entre filmes originais e os que representam grandes franquias no cinema.

Abre aspas para Quentin Tarantino:

“Até onde posso ver, o produto comercial é dos grandes conglomerados, os projetos que todos conhecem possuem seu DNA, seja da Marvel Comics, Star Wars, Godzilla e James Bond, esses filmes nunca tiveram um ano tão bom quanto foi o ano passado. Teria sido um ano em que a sua dominação mundial estaria completa. Mas isso não aconteceu. E isso porque muitos filmes originais vieram e pediram para serem vistos, pediram para serem vistos no cinema. E acabou se tornando um ano forte, muito forte para nós também. Eu realmente estou orgulhoso de ser indicado com outros filmes deste tipo. Acho que quando você resume o ano, é o cinema que não se enquadra na prova de ‘status de IP do bockbuster’ fazendo sua última batalha neste ano. Se não tivesse sido travada neste ano, talvez seria a última batalha para filmes como esse [Era Uma Vez em… Hollywood]. Foi um ano bem agitado. Combater filmes como Vingadores: Ultimato que quando chegam no cinema, durante um mês antes do lançamento e um mês depois, você não pode falar sobre mais nada. Eles tentaram fazer isso com Star Wars, mas não funcionou.”

Você concorda com a visão do diretor?

Comente a sua opinião.

Vale lembrar que Quentin Tarantino chegou a negociar para assumir a direção de um novo filme de Star Trek recentemente, mas desistiu do projeto.

Era Uma Vez em… Hollywood é o longa mais recente do diretor e foi indicado em 10 categorias para o Oscar 2020.

Confira a lista completa de indicados clicando aqui.

Compartilhe este post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Criada por dois amigos viciados em conteúdo Geek, este blog surgiu como uma forma de extravasar o estresse do dia a dia produzindo conteúdo de qualidade. De fã para fã… com vocês… a BBKCORP!

Nossas Mídias Sociais