star wars capa 2

The Mandalorian | Darth Maul pode fazer participação na 2ª temporada; Entenda

Parece que um dos vilões favoritos dos fãs de Star Wars pode definitivamente retornar a franquia: Darth Maul!

Toda a especulação teve início após o último episódio da primeira temporada de The Mandalorian.

O ator Ray Parkresponsável por interpretar o personagem em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999) – postou uma imagem caracterizado como o vilão em suas redes sociais logo após o ‘season finale’.

Veja a postagem na íntegra a seguir:

 

“Encontre-me em Dathomir. Vida Sith”, escreveu o ator na legenda.

Bastou a foto para fãs ao redor do mundo já especularem seu retorno.

Sam Witwer também foi até as redes sociais comentar o último episódio. O ator foi responsável por dublar Darth Maul nas séries animadas.

Confira:

 

“Eu estou um pouco nervoso. Não. Furioso. Acabei de assistir Mandaloriano. Isso é meu”, escreveu Witwer no tweet.

A participação de Darth Maul na segunda temporada de The Mandalorian não é algo impossível de acontecer, já que o vilão tem uma forte ligação com a cultura mandaloriana segundo as séries animadas.

Entenda a seguir (CONTÉM POSSÍVEIS SPOILERS):

No oitavo e último episódio de The Mandalorian é revelado que o Sabre Negro está na posse de Moff Gideon, um líder das forças remanescentes do extinto Império Galático.

O Sabre Negro foi criado por Tarre Vizslaprimeiro mandaloriano a se tornar um Jedi – e se tornou uma arma milenar reverenciada entre os mandalorianos. Um dos seus portadores antes de Guideon foi ninguém menos que Darth Maul durantes as séries animadas de Star Wars.

Em Guerras Clônicas, Darth Maul reivindicou a posse do Sabre Negro após tomar o controle de Mandalore e se tornar o novo líder do planeta.

Já em Rebels, a arma é recuperada por Sabine Wren e posteriormente é entregue ao novo líder de Mandalore Bo-Katan Kryze, enquanto Darth Maul acaba sendo morto novamente por seu rival Obi-Wan Kenobi.

Em seu tweet, Witwer refere-se justamente a esta arma, enquanto Ray Park cita Dathomir que foi o planeta onde Darth Maul manteve o sabre guardado durante muito tempo.

Vale lembrar que Darth Maul também fez uma breve aparição em Solo: Uma História Star Wars, o que já torna o seu ‘retorno’ a franquia definitivamente canônico.

Para se situar melhor na linha do tempo de Star Wars, é bom esclarecer que The Mandalorian se passa em uma fase “Pós Império Galático”, ou seja, cronologicamente acontece entre o Episódio VI: O Retorno de Jedi e o Episódio VII: O Despertar da Força.

Logo, este período se passa após as séries animadas, o que indica que Darth Maul deveria provavelmente estar morto.

Mas nada impede que a série conte a história do Sabre Negro através de “Flashbacks”, mostrando sua trajetória (passando por Maul) até chegar ao seu atual portador Moff Gideon.

Com o recente e misterioso retorno de Palpatine em A Ascensão Skywalker, não podemos também descartar completamente a hipótese de Darth Maul enganar a morte novamente e retornar a vida.

Você gostaria de ver Darth Maul em The Mandalorian?

Comente a sua opinião.

A segunda temporada de The Mandalorian já foi confirmada por Jon Favreau e chega em 2020 no Disney+.

Star Wars: A Ascensão Skywalker é o mais novo filme da franquia dirigido por J.J. Abrams e está em exibição nos cinemas aqui no Brasil.

 

 

Compartilhe este post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Criada por dois amigos viciados em conteúdo Geek, este blog surgiu como uma forma de extravasar o estresse do dia a dia produzindo conteúdo de qualidade. De fã para fã… com vocês… a BBKCORP!

Nossas Mídias Sociais