capa

The Mandalorian | Série faz referência a monstro icônico de ‘Dungeons & Dragons’

O ‘season finale’ de The Mandalorian trouxe um easter egg inusitado ao universo Star Wars.

O último episódio da primeira temporada da série pode ter feito uma referência ao ‘Mind Flayer’O Devorador de Mentes, monstro bem conhecido entre os jogadores de Dungeons & Dragons que se tornou ainda mais popular após sua menção em Stranger Things.

Os Devoradores de Mentes são criaturas superinteligentes que fazem parte do Panteão de Monstros de D&D. Entre suas principais características, estão o desejo de se alimentar de cérebros humanos e várias habilidades psíquicas como ler ou controlar mentes. Fisicamente são figuras humanoides que possuem uma cabeça com tentáculos que lembram um polvo marinho.

Durante trecho do episódio final de The Mandalorian, a ex-combatente da Rebelião Cara Dune menciona que “o Império utiliza seus próprios Devoradores de Mentes” durante seus interrogatórios. Não fica claro se a personagem se refere a um dispositivo ou droid, mas outras obras de Star Wars podem trazer luz a questão.

Em Rogue One, nós fomos apresentados a Bor Gullet, um membro da raça Mairan que é capaz de ler mentes e possui a imagem semelhante a de um polvo.

Segundo o Wookipedia, a raça Mairan já foi mencionada em outras obras do Universo Expandido de Star Wars como forma de interrogatório e tortura pelo Império Galático.

Com todas essas informações, parece que está bem próximo de que Star Wars ganhe seu próprio monstro Devorador de Mentes de forma canônica.

A segunda temporada de The Mandalorian já foi confirmada por Jon Favreau e chega em 2020 no Disney+.

Star Wars: A Ascensão Skywalker é o mais novo filme da franquia dirigido por J.J. Abrams e está em exibição nos cinemas aqui no Brasil.

Fonte: Comicbook.com

 

Compartilhe este post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Criada por dois amigos viciados em conteúdo Geek, este blog surgiu como uma forma de extravasar o estresse do dia a dia produzindo conteúdo de qualidade. De fã para fã… com vocês… a BBKCORP!

Nossas Mídias Sociais